Compartilhe
LIBERTADORES: ATLÉTICO-MG GOLEIA O GODOY CRUZ E GARANTE LIDERANÇA
Classifique esse post

O Atlético-MG fez um grande primeiro tempo e contou com a noite brilhante de Cazares para golear o Godoy Cruz, por 4 a 1, nesta terça-feira (16), no Independência, e garantir a primeira posição no Grupo 6 da Libertadores. O equatoriano marcou os dois primeiros gols do Galo, Elias e Fred marcaram mais dois. Garro diminuiu para os argentinos.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 13 pontos, garantiu a liderança na chave e ainda pode ter a melhor campanha da fase de grupos da competição.

A próxima partida do Galo será no domingo, contra o Fluminense, às 16h, no Independência, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Em mais um começo de partida arrasador, o Atlético abriu placar logo aos três minutos, quando Cazares recebeu ótimo lançamento de Marcos Rocha e tocou com categoria para encobrir o goleiro.

Aos seis minutos, Cazares recebeu bom passe de Robinho na grande área pela esquerda e cruzou na direção de Fred, que foi travado na hora da finalização.

O Galo voltou a levar perigo no cruzamento de Fábio Santos pela esquerda, cortado pela defesa argentina. Em seguida, o zagueiro interceptou lançamento de Elias para Fred, em lance pela direita do ataque alvinegro.

Aos 12 minutos, Cazares cobrou escanteio pela esquerda e a zaga do Godoy Cruz fez o corte pelo alto. A pressão atleticana continuou e, logo depois, Robinho recebeu bom passe de Cazares e foi desarmado ao tentar invadir a área.

Cazares fez grande jogada aos 16 minutos e arriscou chute de fora da área, por cima do gol. No minuto seguinte, o meia equatoriano recebeu lançamento de Robinho pela direita e cruzou de primeira para Fred, que por muito pouco não conseguiu o cabeceio.

Cazares recebeu passe de Robinho perto da área, aos 28 minutos, tentou o drible e sofreu falta. Ele mesmo cobrou, com maestria, e marcou o segundo para o Galo.

Robinho, Fred e Elias tramaram jogada pela esquerda, mas a defesa do Godoy Cruz afastou o perigo quando o ataque atleticano invadiu a grande área. Aos 41, o zagueiro interceptou passe de Robinho para Fred em contra-ataque iniciado por Cazares.

Em nova chance alvinegra, Fábio Santos cruzou na medida para a conclusão de Fred e a bola desviou no zagueiro. Aos 46, o aniversariante Elias invadiu a área e tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro gol atleticano.

O Atlético voltou do intervalo com Maicosuel no lugar de Adilson. Aos dois minutos, Fred recebeu cruzamento de Fábio Santos pela esquerda e ajeitou a bola para Maicosuel, que foi travado pelo defensor argentino.

Logo depois, aos três minutos, Fred recebeu ótimo passe de Cazares e tocou com categoria no canto para fazer Galo 4 a 0.

Aos 27 minutos, Garro diminuiu para o time argentino. Elias tabelou com Fred aos 31 minutos, em lance de contra-ataque, e finalizou para a defesa do goleiro Rey.

Aos 38, Maicosuel arriscou de fora da área para a defesa de Rey. No minuto seguinte, em novo contra-ataque, Fred foi desarmado ao tentar invadir a área.

Cazares recebeu passe de Fred na grande área, aos 41 minutos, e tentou finalização de trivela, para fora. No último ataque, aos 47, Otero recebeu passe de Fred, finalizou e a bola explodiu no zagueiro.