O Deputado Estadual do Rio Grande do Norte, Carlos Augusto Maia (PSD), a vereadora Raiana Nunes (PSDB) e o líder político Eronildo Fernandes da cidade João Dias (RN) e por fim o Deputado Estadual e Presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba Gervásio Maia (PSB), se reuniram em Catolé do Rocha para reivindicar a estrada que liga a cidade de Catolé do Rocha (PB) à João Dias (RN).
Essa estrada é um sonho para a população da cidade de João Dias que sempre estão bem atuantes no comércio de Catolé do Rocha, e de também de alguns catoleenses que tem seus empregos na cidade de João Dias, a dificuldade para a locomoção desses cidadãos é enorme, e quando se está em período de chuvas, tudo piora.
Sonho esse que foi interrompido pela procrastinação (adiamento, demora, delonga) da liberação do empréstimos do Governo Federal para Paraíba, Que desse empréstimo seria realizadas as obras de asfaltamento entre as cidades de Catolé do Rocha-João Dias, Bom Sucesso-Alexandria e Riacho dos Cavalos-Paulista.
Segundo o Deputado e líder do governo na Assembleia Legislativa, Hervázio Bezerra (PSB), ” Essa é uma atitude mesquinha, pequena e insensata do governo central e corroborada com o Banco do Brasil em procrastinar a liberação de empréstimo ao Estado da Paraiba. O governo estadual, fez uma verdadeira peregrinação para justificar a capacidade de endividamento do estado junto à secretaria do tesouro Nacional, aprovamos na Assembleia Legislativa e de repente e de forma surpreendente, o governo Temer obstacula o empréstimo”, afirmou.
O deputado também vê retaliação do Banco do Brasil por ter perdido o controle da folha de pagamento dos servidores estaduais. ” A direção local do Banco do Brasil referendou essa atitude, óbvio que também em função de ter perdido a licitação de controle e comando do pagamento da folha de pagamento do estado. Essa atitude pequena, miúda, mesquinha, que prejudica a população”, disse.
Catolé em Foco com Anderson Soares