Toda vez que você chegar ao volante, você está operando uma máquina muito perigosa. Se você é um piloto experiente ou acabou de terminar a aula de condução, sempre há espaço para melhorias quando se trata de dirigir. Aqui estão dez coisas que você pode fazer para aprimorar suas habilidades de direção inteligentes e seguras.

10. Faça um curso de direção defensiva

as 10 melhores maneiras de se tornar um motorista melhor




Os cursos de condução on-line não só poupam dinheiro no seu seguro automóvel e acrescente mais experiência, como também são cursos de reciclagem muito bons para quem está a conduzir há algum tempo e as respostas a esses testes são apenas uma memória nebulosa . Você sabe até onde o veículo à sua frente deve estar baseado em sua velocidade? Sabe a diferença entre um DUI e um DWI e quantas bebidas podem prejudicá-lo para cada um? Coisas como essa são abordadas nesses cursos, geralmente em torno de 100,00 R$ reais

9. Estacione com Precisão

O estacionamento é geralmente fácil uma vez que você pegar o jeito, mas em lugares apertados ou quando você é novo para dirigir para trás, as coisa se complicam. Aqui está um infográfico em estacionamento paralelo, reverso e para frente ; e instruções passo a passo para estacionamento paralelo. Se você quiser ainda mais ajuda ao estacionar, considere estes sensores sonoros DIY para o seu carro .

as 10 melhores maneiras de se tornar um motorista melhor 1

8. Mantenha as mãos na direção nas formas corretas

as 10 melhores maneiras de se tornar um motorista melhor

Durante décadas, os instrutores de direção ensinaram os alunos a manter as mãos no volante nas posições 10 e 2 do relógio. Nos últimos anos, essas diretrizes mudaram, então você deve manter as mãos mais baixas, em 9 e 3 ou 8 e 4. Isso lhe dá mais controle e estabilidade ao dirigir, e também é a posição mais ergonômica. para segurar suas mãos por longos períodos de tempo. Músculos mais relaxados e com mais controle sobre seu veículo você se torna um piloto melhor.

7. Ajuste seus espelhos para cobrir seus pontos cegos

Semelhante ao acima, há uma maneira melhor de posicionar seus espelhos do que você poderia ter sido ensinado: Ajuste os espelhos laterais tão para fora para que eles estejam apenas se sobrepondo ao seu espelho retrovisor. Aqui está uma ilustração .

as 10 melhores maneiras de se tornar um motorista melhor 1

6. Não dirija quando estiver com sono

as 10 melhores maneiras de se tornar um motorista melhor 2




Todos conhecemos os perigos de dirigir depois de beber, mas uma grave falta de sono também pode prejudicá-lo (algumas pessoas até dormem dirigindo !) – e um em cada seis acidentes fatais envolveu um motorista sonolento, de acordo com um estudo no ano de 2010. Sempre que suas intuição mental fica comprometida – seja de álcool, falta de descanso, remédios ou mesmo um resfriado horrível – é hora de ficar fora da estrada ou encontrar uma alternativa para descansar e futuramente pegar a estrada.

5. Não se incomode com excesso de velocidade

as 10 melhores maneiras de se tornar um motorista melhor 3

Todos nós queremos chegar aos nossos destinos mais cedo, mas tudo o que a velocidade realmente faz é aumentar o risco de se envolver em um acidente ou conseguir uma multa por excesso de velocidade. Todos dirigimos melhor abaixo da velocidade recomendada.

A lentidão nas faixas causa tráfego, raiva nas estradas e acidentes. Algumas pessoas são cortadores de faixa e agressivos, enquanto outros educadamente tomam seu lugar em um lado da pista e se mantem tranquilo. A solução melhor e mais eficiente para todos nós é manter a calma.

4. Olhe para frente

as 10 melhores maneiras de se tornar um motorista melhor 8

Nunca se aproxime demais ao veículo que estar à sua frente. Ao utilizar a regra dos “dois segundos”, você já está em uma boa posição para reagir a mudanças súbitas que possam ocorrer.

Talvez você esteja em uma rodovia e não perceba que há tráfego de filas no próximo cruzamento. Talvez você esteja em uma estrada rural desconhecida e há um carro virando à direita na próxima curva. Olhe para frente e não seja surpreendido pelo descuido dos outros motoristas.

3.Lider com Condições de Condução Difíceis

as 10 melhores maneiras de se tornar um motorista melhor 4

Mesmo os condutores mais experientes podem desistir de dirigir por condições perigosas, como por exemplo, dirigir em condições meteorológicas extremas de inverno (incluindo dirigir em fortes chuvas e vendavais ), durante a noite, para se ter uma boa condução passe com segurança seu carro em uma estrada de duas pistas, nunca, jamais use óculos escuros.

2. Livre-se das distrações, e saiba onde é seu ponto de chegada

as 10 melhores maneiras de se tornar um motorista melhor 5




Até agora, todos nós sabemos mensagens de texto enquanto a condução é perigosa e contra a lei . É possível dirigir com segurança enquanto usa seu telefone celular, mas é melhor desligá-lo e colocá-lo na sua bolsa se você não precisar dele para dirigir, tipo, usar o GPS. Seu celular não é o único problema, no entanto. Se você come enquanto dirige, se distrai com rádio fazendo ajustes ou tem um passageiro muito falante, você não poderá dirigir também. O perigo de enviar mensagens de texto enquanto se dirige é enorme, em razão, de lhe tirar muita atenção, a condução distraída em geral é a umas das principais causas de acidente.

Relacionado a isso: a distração de não saber onde você está ou exatamente como chegar onde você quer ir. Mesmo com o sistema de navegação do seu telefone ou carro, você pode se encontrar dizendo: “Espere, em qual estrada eu estou? onde devo entrar?” e em seguida, fazer uma manobra súbito e perigosa. Tente definir o seu trajeto o máximo possível antes de começar a dirigir, mesmo usando a visualização do Google Street, para que você esteja acostumado com os pontos de referência e interseções difíceis antes de entrar no carro.

1. Prática

as 10 melhores maneiras de se tornar um motorista melhor 6

Finalmente, o melhor caminho para se tornar um bom motorista melhor, é dirigir bastante – conscientemente, é claro, mantendo o pensamento e a mente sempre ativa. É, afinal de contas, uma habilidade – uma que não devemos confiar muito por garantida.




Mais notícias em catoleemfoco.com
Nossas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter
Entre no grupo do whatsapp: Clique AQUI
Entre no grupo 02 do whatsapp: Clique AQUI

Jornalista, escritor e sempre lutando pela verdade, tenho como meta levar as notícias de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.

Deixe seu cometário