Um acidente envolvendo um caminhão Mercedes Benz, placas OEV 9465 Condado PB foi registrado na tarde deste domingo (12). O mesmo transportava uma carga de repolho e beterraba e seguia de São Paulo com destino a cidade de Fortaleza (CE).
O fato foi registrado por volta das 17h00, entre os municípios cearenses de Pena Forte e Jatí. Na ocasião o veículo era dirigido pelo motorista André Neves de Andrade, 20 anos, casado, e que residia no Bairro Santo Amaro, próximo a queijeira de “Emídio” em Pombal.
Segundo familiares, prestava serviço como caminhoneiro há cerca de cinco meses, embora já tinha realizado viagens como ajudante. Momentos antes do acidente, André passou em um posto fiscal para “bater” as notas e cerca de 10km depois a tragédia aconteceu.
Provavelmente, em virtude da velocidade que desenvolvida no momento, perdeu o controle do caminhão vindo a sair da rodovia capotando em seguida. O condutor morreu na hora enquanto o veículo ficou totalmente destroçado. Um caminhoneiro que seguia no trecho presenciou o fato, comunicado em seguida à família o ocorrido.
A PRF esteve no local e o corpo foi encaminhado à cidade de Juazeiro do Norte para os procedimentos cabíveis. Casado com “Evelin” a quatro anos, o jovem deixa dois filhos.
O sepultamento acontecerá na cidade de Jericó, embora o horário não tenha sido confirmado por ainda depender da liberação e traslado. Bastante conhecido, André Neves era muito querido por familiares e amigos.
Logo que souberam do incidente muitos utilizaram as redes sociais para lamentar o ocorrido e prestar solidariedade à família.
Liberdade PB