Uma moça iraniana tinha um grande sonho: se parecer com a atriz americana Angelina Jolie. Cheia de dinheiro resolveu colocar seu sonho em prática. Mas a loucura chegou a deformar sua aparência e torná-la um ícone de como o ser humano pode ser bizarro e como a mente humana pode deformar o jeito com que enxergamos a realidade. Não pense você que as imagens chocantes que você verá a seguir são incomuns. Esse é um tipo de transtorno cerebral que pode acontecer e é até comum. Por exemplo, quem sofre de anorexia, não consegue enxergar sua realidade corporal. Uma pessoa que sã consciência olha uma outra esqueléticae vê o transtorno imediatamente.
Quem vive o transtorno, não consegue enxergar e começa a se ver sempre como gorda. No caso desta iraniana de apenas 29 anos, o limite da loucura ficou há muito tempo para trás. Tanto é que, pasmem, ela hoje está pesando apenas 40 kg.
No caso desta iraniana, Sahar Tabar, talvez o desejo tenha a levado à loucura, pois o que ela virou depois das transformações chega a chocar qualquer um que tenha sanidade mental. A mulher passou por nada menos que 50 cirurgias e o resultado é realmente desastroso. O assunto chegou a ser comentado por Sônia Abrão, no ‘A Tarde é Sua’ e Sônia pediu a interdição da mulher e a responsabilização dos cirurgiões que fizeram o desastre no rosto da moça. ‘Cadê a família dela?’, questionou a jornalista.
Os internautas ficaram chocados diante de tanta bizarrice.
“Aberração”, “monstro”, figura de Halloween e até de “noiva cadáver” são alguns dos adjetivos que a iraniana tem ganho por aí. Com quase 300 mil seguidores na internet, ela parece gostar realmente da aparência e posta diversas fotos de seu rosto, como pode ser visto a seguir. E você, gostou?
Veja fotos da iraniana Sahar Tabar depois da transformação para se parecer com Angelina Jolie
Selficídio, outro transtorno moderno de dismorfia
Esse é apenas um dos transtornos cerebrais. Há alguns meses foi publicado aqui na coluna também o caso de uma mulher bonita, de olhos claros, que se enxergava completamente deformada . É o transtorno da dismorfia. A mulher era normal, bonita mas se enxergava completamente deformada. Esse transtorno moderno também pode ser chamado de selficídio, ou seja a morte pela selfie. A mulher que não consegue se enxergar de forma correta após uma selfie. Não ache que isso é brincadeira, é uma doença. É o que passou a publicitária Solange Cassanelli. No caso desta moça, ela acabou buscando tratamento psicológico e se tratou da doença.