Os alunos e uma professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) presenciaram uma cena constrangedora durante uma aula on-line, na última sexta-feira (16), em Florianópolis. Durante a videochamada do curso de graduação, um dos estudantes da turma deixou a câmera ligada enquanto fazia sexo.
Os alunos desconectaram e reiniciaram a apresentação da aula virtual. De acordo com a UFSC, a câmera aberta seria a de um aluno que usava o computador da namorada.
Procurada pela reportagem, a administração central da universidade tomou conhecimento da situação durante a manhã deste domingo (18). Em nota, a UFSC informou, ainda no fim da manhã, que já estão sendo adotadas as medidas administrativas cabíveis a fim de apurar as responsabilidades acerca do episódio.
Segundo a universidade, o estudante já foi identificado. Serão apuradas, agora, provas e evidências e, a depender do parecer de comissão específica, podem ser aplicadas penas de advertência, suspensão ou até mesmo exclusão do estudante.
A universidade também prestou solidariedade à professora responsável pela disciplina. A conduta dos responsáveis pela divulgação do vídeo também será apurada.
Para você ver o vídeo, clique no botão abaixo e em seguida clique em ABRIR
Fonte: CM7