Um ônibus modelo Marcopolo Torino da Viação União, que fazia a linha Piabetá – Central no Rio de Janeiro, Brasil, acabou sendo alvo de uma tentativa de assalto, uma dupla de bandidos embarcou no veículo no bairro da Penha, na Avenida Brasil.
Depois de embarcar no ônibus, os supostos ladrões anunciaram o ataque. Um deles carregava uma granada na mão e chamou a atenção para ela, mas momentos depois, antes que pudessem roubar alguém, a granada explodiu. A explosão destruiu a mão do ladrão e feriu gravemente sua perna.
O ladrão gravemente ferido acabou morrendo no local. O cúmplice escapou. O motorista não sofreu ferimentos, mas sua audição foi prejudicada.
Além dos dedos, pedaços de pele permaneceram espalhados sobre o capô do motor e o para-brisa. As escadas estavam cobertas de sangue. Os moradores estavam xingando o ladrão, dizendo “ Vá para o inferno filho da puta, isso é o que você ganhou por roubar pessoas honestas, filho da puta. “, E vasculhou sua mochila para recuperar celulares roubados.