A prefeitura do município de Belém, Agreste paraibano, confirmou o primeiro caso suspeito do novo coronavírus (COVID-19) em uma médica que recentemente esteve no estado do Rio de Janeiro. A confirmação foi feita através de uma nota da gestão municipal esclarecendo que está tomando todas as medidas de prevenção.
O documento também diz que a médica segue os protocolos adotados pela a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde. A prefeitura informou que a médica cumpri uma medida de isolamento pelo período de sete dias em sua residência.
A gestão municipal também orienta a população seguir as medidas preventivas, conforme recomendam as autoridades de saúde, as quais estão sendo divulgadas nos canais de comunicação oficiais da Prefeitura de Belém, como também nos demais meios de comunicação.
A prefeita Renata Christinne decretou na última segunda-feira (16), Situação de Emergência no município de Belém, no Agreste paraibano, para prevenir a disseminação da doença viral respiratória (COVID-19), também conhecida como Coronavírus.
O Decreto nº 12/2020 leva em consideração o estado de emergência em Saúde Pública, decretado pelo Ministério da Saúde, e da condição de pandemia anunciada pela Organização Mundial de Saúde.
Fonte: Portal Brejo