Os crimes digitais estão cada vez mais sofisticados e causando dor de cabeça entre as vítimas. O golpe da vez agora é a invasão de contas no WhatsApp e pedidos de dinheiro emprestado depois que a linha telefônica é “sequestrada”.
E o pior: os criminosos fingem ser os donos para pedir o empréstimo, amenizando qualquer desconfiança. O processo todo começa com um golpista que consegue clonar uma linha móvel.
A vítima fica sem sinal, enquanto o delituoso “toma conta” do número. Durante este período, o farsante entra no WhatsApp se passando pela pessoa e pedindo dinheiro emprestado para amigos.
Um caso semelhante aconteceu com a catoleense Rosângela Maria Alves Vieira, vejam o relato da vítima abaixo que serve de alerta:
“Raquearam o meu ZAP 83 999042962, fiz boletim, fui até na delegacia da federal, mais infelizmente a resposta que recebi das delegacias por onde passei foi que nada eles podem fazer.
Consegui bloquear o chip, mas o ZAP ainda estão usando e o mais constrangedor e que estão pedindo dinheiro emprestado no meu nome. Um amigo meu infelizmente caiu e fez uma transferência no valor de 2.700. Então se mandarem msg para algum de vocês não sou eu.
Por favor bloqueie logo o número. E fiquem a tento para não caírem pois acho que eu caí confirmando o meu número no cadastro que fiz na Olx. Pois eles agora trocaram a minha foto e usa o da Olx”; detalhou.
Fonte: Riacho em Foco