Um homem descontrolado atacou uma policial por volta das 17h desta quarta-feira (12) e acabou sendo morto por policiais, segundo a Polícia Militar.
Uma motorista que passava pelo local também foi baleada.
O caso foi na Via Perimetral, na Ponte Grande, em Mogi das Cruzes SP.
As informações iniciais apontavam que a policial tentou usar a pistola de choque para conter o agressor, mas o equipamento falhou.
Já a Polícia Militar informou que a policial “tentou se aproximar e efetuou disparo com a arma de incapacitação neuromuscular, porém, o suspeito se desvencilhou do dardo e atingiu-a no pescoço. Neste momento, a equipe revidou e atingiu o suspeito.”
De acordo com o boletim de ocorrência, depois os policiais militares que atendiam a ocorrência souberam que uma motorista de um carro que passava pelo local também foi atingida pelos disparos.
Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital Luzia de Pinho Melo e recebeu alta na manhã desta quinta-feira (13).
Os familiares do agressor relataram à polícia que o homem era usuário de drogas, álcool, tinha um tumor na cabeça e dependia de medicamento controlado.
Vizinhos disseram que ele estava bastante nervoso por causa de um corte da energia elétrica. Os moradores da vizinhança chamaram a polícia.
A Polícia Militar informou que os policiais encontraram o homem “aparentemente sob efeito de entorpecentes e armado com uma faca.”
A polícia ainda acrescentou que todas as circunstâncias envolvendo a ação serão apuradas pela perícia, Polícia Civil e pela Polícia Militar, por meio de inquérito.
A região foi interditada e o trânsito sentido César de Sousa ficou bastante complicado.